Vasco ganha presentinho da prefeitura que vai custar fortuna milionária
Lutando para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro, o Vasco utiliza a força de São Januário e seu torcedor na tentativa de conquistar o maior número de pontos possíveis. Somado a isso, a prefeitura do Rio de Janeiro deu um ‘presente’ ao cruzmaltino, que deve custar uma fortuna.
O plano apresentado pelo Vasco é o mesmo enviado à Prefeitura para o avanço do projeto de lei (PL) de transferência do potencial construtivo, assinado na última terça-feira (07), pelo prefeito Eduardo Paes. O documento aprovava um projeto da diretoria vascaína, chamado “Caixotinho”, na qual o estádio sofreria uma reforma nos próximos anos.
Caso aprovado na Câmara, o projeto gerará as receitas para a execução da obra. A revitalização e ampliação, está orçada em R$ 506 milhões, com prazo de três anos de obras. Ou seja, se fosse iniciada logo em 2024, a nova casa do gigante da colina poderia ser inaugurada em abril de 2027.
Vasco recebe ótima notícia sobre o estádio
Após toda a obra, o novo complexo de São Januária teria sua capacidade aumentada para 47.383 torcedores, mais que o dobro dos 21.880 atuais. Mais de 32 mil lugares seriam com torcedores em pé, teria 10 mil cadeiras, outras 1.130 pessoas ficariam nos espaços lounges, 378 nos camarotes coletivos, 210 nas frisas, 133 nos camarotes tradicionais e 123 nas tribunas.
Entretanto, tudo irá depender do andamento com a nova administração, visto que Leven Siano e Pedrinho disputam eleição neste sábado. Dessa forma, o plano será entregue à nova diretoria da associação, presidida futuramente por um dos dois candidatos.
Dentro de campo, o Vasco ocupa a 16ª colocação, tendo 37 pontos, mesma quantidade do Cruzeiro, primeiro time no Z4. O próximo desafio do cruzmaltino é contra o já rebaixado América-MG, em São Januário, no domingo (12), às 18:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.