Vítor Pereira aparece de supetão e se prepara para voltar
Ex-treinador do Flamengo, Vítor Pereira teve breve passagem pelo Rubro-Negro. O péssimo desempenho e fracassos seguidos no começo da temporada fizeram o português ser demitido e dar lugar ao sucessor Jorge Sampaoli.
Recentemente Vitor Pereira concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca, elogiando a qualidade do Campeonato Espanhol e alegando se identificar com o estilo de jogo praticado na Espanha. O técnico mostrou desejo em atuar por algum time da LaLiga futuramente, acreditando que a oportunidade surgirá em algum momento de sua carreira.
“Creio que acontecerá. Houve recentemente algumas oportunidades, mas não foram para frente. Antes ou depois acontecerá porque me identifico muito com a qualidade individual e técnica de LALIGA. Creio que é um ambiente que me adaptaria com relativa facilidade”, disse o comandante português.
Vítor Pereira sinaliza país que gostaria de trabalhar
O treinador chegou ao Brasil para assumir o Corinthians. Essa foi a primeira vez do profissional em solo brasileiro. Ao todo o comandante teve 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, obtendo um aproveitamento de 41%. Levou o time até a final da Copa do Brasil daquele ano, perdendo a disputa para o Flamengo, nos pênaltis.
A saída do timão foi conturbada, já que decidiu não renovar alegando problema familiar com a sogra. Pouco tempo depois, Vítor Pereira acertou com o Flamengo.
Chegando no Rio de Janeiro sob enorme expectativa, o técnico não correspondeu a altura. O que se viu foi uma sequência de vexames, como a queda na semifinal do Mundial de Clubes e os vices da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de perder a decisão do Campeonato Carioca para o rival Fluminense.
O retrospecto negativo fez Vítor Pereira ser demitido tendo apenas 18 jogos, 10 vitórias, um empate e sete derrotas, com aproveitamento de 57%.
Comentários estão fechados.