Agora tá tudo certo! Sampaoli está de volta

Deixando o Flamengo após conquistar o vice-campeonato da Copa do Brasil diante do São Paulo, Sampaoli pode estar perto de voltar. Entretanto, o técnico não retornaria à Gávea, mas sim em importante clube Sul-Americano.

O treinador Jorge Sampaoli não resistiu as pressões depois de perder o torneio nacional, sendo demitido na sequência. Tite assumiu o lugar e recuperou o bom futebol do Flamengo, resgatando alguns jogadores e fazendo a torcida acreditar em mais um título nacional.

Contudo, o argentino pode retornar ao futebol Sul-Americano e integrar um clube de peso, inclusive existindo a possibilidade de enfrentar o Mais Querido no futuro. O Boca Juniors (ARG) estuda a contratação do técnico, já que Jorge Almirón deixou os xeneizes ao final da decisão da Libertadores, levantada pelo Fluminense.

Sampaoli ainda assombra o Rubro-Negro carioca

No entanto, o Boca terá forte concorrência. A Rádio Estrella, do Peru, noticiou, recentemente, um possível interesse da Federação Peruana de Futebol na contratação do treinador para comandar o país.

Caso Sampaoli assine com o time de Buenos Aires, existe a possibilidade das equipes se enfrentarem na fase de mata-mata da competição. Vale ressaltar que Flamengo e Boca Juniors duelaram apenas uma vez, nas quartas de 1991. Na ocasião, o elenco comandado por Batistuta eliminou o Rubro-Negro.

Ocupando a quinta colocação na tabela do campeonato de pontos corridos, o Flamengo chegou aos 56 pontos, mas tendo uma partida a menos. A vitória sobre o Palmeiras colocou o Mais Querido na disputa, já que alviverde e Botafogo somam 59 tentos.

Tentando esquecer a passagem frustrante de Sampaoli no comando da equipe, o plantel de Tite se concentra para o clássico diante do Fluminense, no próximo sábado (11), válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 18:30 (horário de Brasília), no Maracanã, com mando tricolor.

Comentários estão fechados.