É por esse motivo que o Flamengo deve ganhar do Palmeiras


O Flamengo ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro e, com as constantes derrotas do Botafogo, a ideia fica cada vez mais possível. Desta forma, o Rubro-Negro jogará contra o Palmeiras nesta quarta-feira, 8, às 21h30, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido deposita sua confiança no histórico positivo que mantém como time da casa no Maracanã. Até o momento, o clube perdeu apenas uma vez para equipes visitantes no “Templo Sagrado” durante os jogos do Brasileirão de 2023.

A única derrota do Flamengo como mandante no Maracanã em partidas da edição atual do Campeonato Brasileiro ocorreu em 30 de abril. Nessa ocasião, o atual líder, Botafogo, superou o Rubro-Negro com um placar de 3 a 2 na terceira rodada do torneio nacional. Após essa partida, o Flamengo jogou mais dez rodadas no estádio carioca, obtendo seis vitórias e quatro empates.

Flamengo tem chances de vencer o Palmeiras

O Flamengo também sofreu outras duas derrotas como mandante no Brasileirão de 2023. Porém, os jogos foram disputados em locais diferentes do Maracanã. A primeira derrota aconteceu quando o Athletico-PR venceu o Fla por 3 a 0, na 23ª rodada, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

E a segunda, veio no confronto contra o Santos, que ganhou por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, na 31ª rodada.

Em um total de 14 partidas disputadas como mandante, seja no Maracanã ou em outros estádios, o Flamengo saiu vitorioso em sete delas, perdeu três e empatou quatro. Isso representa um aproveitamento de 59% contra equipes visitantes, com 19 gols marcados e 11 gols sofridos, um número bem positivo.

O jogo contra o Palmeiras marca o retorno do Flamengo ao Maracanã, pois o time precisou jogar fora do estádio carioca devido ao fechamento do mesmo para a final da Libertadores. E, atualmente, o Flamengo ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 53 pontos, e precisa da vitória para voltar ao G4 e garantir sua vaga na Libertadores do próximo ano.

Comentários estão fechados.