Vasco acaba de ganhar um novo estádio da prefeitura do Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes assinou nesta terça-feira (07) o projeto de lei que vai viabilizar a reforma do estádio do Vasco. Com isso, o potencial construtivo de São Januário finalmente saiu do papel. Agora falta apenas a aprovação da Câmara de Vereadores.
Eduardo Paes, que é declaradamente torcedor do Vasco, teve diversas reuniões com o clube ao longo do mandato do presidente Jorge Salgado. O projeto de lei assinado pelo prefeito consiste na transferência do potencial construtivo de São Januário para regiões na Barra da Tijuca. Dessa forma, o clube poder ter os recursos necessários para a realização da obra.
“Tendo a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos”, disse o mandatário carioca.
Vasco recebe notícia tão aguardada
Além do Gigante da Colina, Eduardo Paes se colocou à disposição dos outros clubes do Rio de Janeiro que desejam uma ‘casa nova’. Inclusive mencionando o Rubro-Negro.
“E deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro”, foram as palavras do prefeito.
O Vasco analisa possíveis compradores desse potencial construtivo. Os valores de uma eventual negociação giram em torno de R$ 500 milhões. Enquanto isso, o clube espera a aprovação dos vereadores.
Dentro de campo, o cruzmaltino luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. A vitória no clássico diante do Botafogo ajudou a equipe a deixar a zona do rebaixamento.
Comentários estão fechados.