Resultado revela qual será o futuro de Landim no Flamengo
O cenário político no Flamengo começou a ficar ainda mais movimentado neste final de temporada. Com Landim prestes a entrar no seu último ano de mandato, saiba como está a situação do atual mandatário flamenguista.
Na última segunda-feira (06), ocorreu a eleição de títulos honoríficos do clube, que serviu para dar uma prévia de como estão os bastidores do Rubro-Negro antes de 2024, ano de eleição. Os resultados apontaram uma superioridade da oposição sobre apoiadores do atual presidente Rodolfo Landim.
Conselho dos Grandes Beneméritos elegeram sete dos 12 candidatos a títulos honoríficos. Toda a votação é feita por esse Conselho. No pleito da última segunda-feira (06), 22 Grandes Beneméritos estavam presentes para o debate.
Landim encontra dificuldades na última votação
Conforme informação apurada pelo site ‘Coluna do Fla’, o grupo político que se opõe a Landim conseguiu obter a eleição dos quatro candidatos: Adalberto Ribeiro (para Grande Benemérito), Flávio Willeman (para Benemérito), Desembargador Muniz (para Emérito) e Thiago Corrêa (para Emérito). Ou seja, opositores do presidente tiveram 100% nos eleitos.
Por outro lado, a situação não conseguiu ter o mesmo resultado da oposição. Isso porque, apenas uma pessoa das seis ligadas ao lado político responsável por apoiar Landim foi aprovado: Alexandre Pinto, vice-presidente de TI do Flamengo, ou seja, 16,6% de eleitos.
Vale destacar que alguns nomes estão sendo questionados internamente. Os que discordam do resultado alegam descumprimento dos requisitos de tempo de “relevantes serviços prestados” pelos recém-intitulados. Para Grande Benemérito (15 anos), Benemérito (10 anos) e Emérito (5 anos).
Enquanto fora de campo os bastidores Rubro-Negro continua movimentado, esportivamente o elenco se concentra para o jogo contra o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Maracanã, às 21:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.