Diretor do Flamengo não mede palavras e manda recado à CBF
O Campeonato Brasileiro deste ano está sendo marcado por uma série de erros de arbitragem. E o Flamengo também já se posicionou diante disso. Logo após a vitória contra o Fortaleza por 2 a 0, neste último domingo, 5, o dirigente do time, Bruno Spindel fez uma série de críticas à arbitragem do Brasil. Na ocasião, Spindel relembrou os erros cometidos em partidas contra o Santos e o América-MG.
O flamenguista declarou: “Ontem à noite, você tem uma cotovelada com o braço acima do ombro (Endrick, do Palmeiras, contra o Athletico-PR). O VAR sequer chamou, podia decidir o jogo num campeonato que está sendo decidido nos mínimos detalhes por vagas de Libertadores. E poderia tirar o jogador da rodada da quarta-feira. Na 16ª rodada, contra o América-MG, o Gerson, com a bola dominada entrando na grande área leva um chute na cara (…) mas a comissão de arbitragem disse que o contato foi leve e de raspão. O VAR sequer chamou e foi cartão amarelo”.
Indignado, Spindel continua sua análise: “No lance contra o Santos, a arbitragem foi tenebrosa. Bruno Henrique levou um cartão amarelo por entrada temerária. Entrada temerária pressupõe contato físico, sequer houve contato físico do Bruno. (…) Foi atrás da bola para competir, levou um amarelo e foi impedido de jogar. (…) Estamos muito assustados com os erros da arbitragem e esperamos que medidas sejam tomadas para que a qualidade da arbitragem melhore. Que esses erros não aconteçam mais e que o campeonato seja decidido dentro de campo e não fora”.
Flamengo está bem no campeonato, mesmo com erros
Apesar dos erros de arbitragem, o Flamengo soma 53 pontos no Brasileirão, mantendo-se na disputa por uma vaga na Libertadores de 2024 e pelo ainda possível título do Brasileirão. Atualmente, o Rubro-Negro está a seis pontos do líder Botafogo, que perdeu para o Vasco por 1 a 0 nesta última segunda-feira, 6.
O próximo jogo do Mais Querido será contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, 8. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.