Revelado o por que Fernando Diniz deixou de convocar Paquetá
Nesta segunda-feira (06), o técnico interino Fernando Diniz fez a convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Novamente o meio-campista Lucas Paquetá, Cria do Ninho do Urubu, ficou ausente na lista. O comandante explicou o motivo do jogador não ter sido relacionado, utilizando um problema já mencionado anteriormente.
A convocação ficou marcada por alguns rostos novos, mas também teve grande repercussão pela ausência de Paquetá. Fernando Diniz falou a respeito da decisão envolvendo o atleta, que vive um momento delicado na Inglaterra.
— Paquetá, considero um dos melhores da geração, teria muito gosto de convocá-lo e teria grandes chances de brigar pela titularidade. Admiro muito. No entanto, a investigação está do mesmo jeito, sem fato novo. Se eu o convocasse, iriam indagar por que não o convoquei antes -, iniciou o treinador.
Fernando Diniz fala sobre não comparecimento de Lucas Paquetá
— A próxima convocação está marcada para daqui a quatro meses, o que deve dar tempo. Assim, mantive um discurso coerente e ético. A vontade de tê-lo tecnicamente sempre é grande em mim, finalizou o técnico.
Lucas Paquetá está sendo investigado pela Federação Inglesa de Futebol. O jogador do West Ham (ING) recebeu um cartão amarelo na partida contra o Aston Villa (ING), ao final do jogo. Como resultado, a entidade encontrou motivos para iniciar uma investigação.
O principal motivo da apuração é pelo fato de pessoas terem se beneficiado com o cartão amarelo recebido pelo meia brasileiro na ‘Betway’, casa de apostas patrocinadora do West Ham. Por esse motivo, o atleta, que tinha conversas avançadas para se transferir ao Manchester City (ING), teve a negociação encerrada.
A situação chegou rapidamente até a Seleção Brasileira, resultando no corte imediato do jogador. Fernando Diniz deve manter a decisão enquanto não houver um veredito das autoridades.
Comentários estão fechados.