Pedro está pulando de alegria com essa notícia no Flamengo

Vivendo um momento difícil sobre o comando de Jorge Sampaoli, Pedro tem reencontrado o bom futebol e a fase artilheira. Com Tite, o atacante apenas comemora, já que marcou gols e ajudou a equipe em algumas partidas.

Durante o tempo que o técnico argentino esteve no Rubro-Negro, Pedro passou por um jejum de gols. Somado a isso, ainda acabou sendo agredido pelo antigo preparador físico Pablo Fernandez. Após a chegada de Tite, o camisa 9 é o artilheiro do time, balançando a rede em alguns jogos.

Inclusive o antigo treinador da Seleção Brasileira tem optado pelo atacante ao invés de Gabigol, deixando o camisa 10 em todos os duelos até o momento. Vale destacar que o comando gaúcho foi responsável por convocar o ‘queixada’ na Copa do Mundo, realizada no Catar, em 2022.

Pedro vive o melhor período, justamente com Tite na beira do gramado

O treinador brasileiro já fez elogios ao camisa 9 em outras oportunidades, elencando a capacidade técnica somada a importante presença de área. Os gols atuais justificam a titularidade.

Por outro lado, o concorrente Gabigol ainda busca melhorar o físico e retomar o protagonismo. Geralmente sendo usado como opção no segundo tempo, tem entrado na maioria das partidas. Tite mencionou em coletiva de imprensa a possibilidade dos atacantes atuarem juntos futuramente.

A ideia é que Pedro mantenha o bom desempenho recente até o final do Campeonato Brasileiro, sendo peça importante na conquista da vaga direta para a Libertadores 2024. Em 213 jogos, fez 101 gols e contribuiu com 22 assistências. Nesta temporada entrou em campo 54 vezes, somando 31 tentos e quatro passes para gols.

Comentários estão fechados.