River Plate bate o martelo e De La Cruz se prepara pra assinar
O River Plate (ARG) estipulou o valor necessário para negociar De La Cruz com o Flamengo. Agora, a situação depende apenas do clube carioca.
Cobiçado pelo Rubro-Negro desde a última janela de transferências do meio de ano, De La Cruz sinalizou de maneira positiva uma transferência à Gávea. Entretanto, o River Plate deve fazer jogo duro para liberar um de seus principais jogadores, que vem sendo destaque da equipe nos últimos anos.
Pelo fato de ser considerado ídolo no time argentino e ter boa relação interna, o uruguaio não pretende forçar uma saída, deixando a decisão nas mãos da diretoria. Apesar disso, mostrou interesse na proposta oferecida pelo Flamengo.
River Plate crava quantia necessária para vender o craque do Uruguai
Nas últimas semanas os dirigentes do Mengão voltaram a conversar com os representantes do meio campista, obtendo respostas positivas. Contudo, o grande empecilho será, novamente, o clube de Buenos Aires.
O River Plate tem contrato vigente com o jogador até o fim de 2025. Além disso, o time argentino só cogita vender o meia caso o Flamengo pague a multa rescisória, que está na casa dos 16 milhões de dólares. Nos bastidores do Mais Querido há o entendimento de que, se houver proposta próxima à quantia estipulada no contrato, é possível comprar o atleta.
De La Cruz chegaria para lutar diretamente por uma vaga entre os titulares, já que tem enorme qualidade e pode desempenhar diversas funções no meio-campo. Atualmente, o camisa 11 tem sido utilizado como armador central, mas já jogou pelos lados e também como segundo volante.
Com 26 anos de idade, o uruguaio é titular tanto do River Plate, como da Seleção Uruguaia, se destacando entre os atletas Sul-Americanos. Vale destacar que na vitória da Celeste sobre o Brasil, o jovem marcou um dos gols, no estádio Centenário.
Comentários estão fechados.