Notícia vergonhosa sobre Gabigol faz torcida ficar constrangida
A fase de Gabigol não está nada fácil no Flamengo. Esquentando banco desde que Jorge Sampaoli era treinador da equipe, o ídolo Rubro-Negro não está em seus melhores dias. Desde o início desta temporada, o número 10 não tem conseguido replicar suas atuações anteriores e atingindo um jejum de gols enorme em 2023. Pela segunda vez na temporada, o jogador acumula dez partidas sem encontrar as redes.
O último gol de Gabriel Barbosa foi marcado em 20 de agosto, de pênalti, quando o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira. Desde então, o jogador não conseguiu balançar as redes, e ainda por cima, tem sido relegado ao banco de reservas, uma realidade até pouco tempo atrás inaceitável para o torcedor. Gabi não conseguiu marcar contra Internacional, Athletico-PR, São Paulo (duas vezes), Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Santos.
Gabigol tem seu segundo jejum de gols no ano
Entre fevereiro e abril de 2023, o atacante também passou por um período de dez jogos sem marcar. Isso aconteceu nos jogos contra o Independiente Del Valle (duas vezes), Fluminense e Vasco (ambos em três ocasiões), Aucas-EQU, na fase inicial da Copa Libertadores, e Maringá, pela Copa do Brasil.
Se ignorarmos os gols de pênalti, o jejum de Gabigol é ainda mais longo. O jogador não marca um gol com a bola rolando desde 26 de julho, há mais de três meses. O último gol dessa natureza foi na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e desde então, já se passaram dezessete partidas sem marcar dessa maneira.
Por conta disso, a FlaFUT, grupo interno no Flamengo, está indo contra a renovação milionária do jogador, que está bem longe de corresponder o seu auge, sendo o responsável pelos gols das duas vitórias das Libertadores nos últimos anos.
Comentários estão fechados.