Confirmado! Gabigol chega ao fim do ciclo no Flamengo
Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, o atacante Gabigol vive fase ruim e está numa seca de gols: ele não balança as redes adversárias há dez jogos. Essa é a segunda vez no ano em que o camisa 10 fica tanto tempo sem marcar, o que é um recorde negativo desde que chegou ao clube carioca em janeiro de 2019.
O último gol marcado por Gabi foi no dia 20 de agosto, quando o Flamengo bateu o Coritiba por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro em jogo disputado no Couto Pereira, em Curitiba. De lá pra cá, o atacante não fez mais gols e, para piorar, ainda perdeu o posto de titular absoluto da equipe para o centroavante Pedro.
Desde então, Gabigol passou em branco nos jogos contra Internacional, Athletico-PR, São Paulo (finais da Copa do Brasil), Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Santos. No início do ano, ele já tinha enfrentado essa seca de dez partidas sem marcar entre fevereiro e abril. A situação preocupa aos torcedores, dirigentes e ao próprio jogador.
Gabigol vive jejum de gols com a camisa do Flamengo
Se forem desconsiderados os gols de pênalti, a seca de Gabigol é ainda maior. A última vez em que ele balançou as redes com a bola rolando foi no dia 26 de julho, na semifinal contra o Grêmio. Ou seja, aconteceu há mais de três meses, com 17 partidas disputadas nesse recorte de tempo.
Gabigol também é reserva do time do Flamengo há sete partidas, a maior quantidade desde que chegou ao Rio de Janeiro. Na última semana, ele entrou apenas no intervalo da derrota do time carioca por 2 a 1 para o Santos no Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários estão fechados.