Flamengo acaba de vencer o Vasco e cruzmaltinos são humilhados
O Flamengo venceu o Vasco novamente e mostra superioridade sob o rival carioca. Entretanto, dessa vez a vitória não ocorreu dentro de campo, mas sim fora das quatro linhas. O acontecimento envolve a utilização do Maracanã, e decisão gerou nova polêmica.
A Justiça negou o pedido de liminar do time cruzmaltino, que desejava a permissão pelo uso do ‘Templo Sagrado’. Sendo assim, a novela pela gestão do estádio carioca ganhou mais um capítulo. Dessa vez favorável ao Rubro-Negro.
Conforme noticiado pelo jornal ‘O Globo’, o Vasco entrou com pedido de liminar para anular o Termo de Uso Provisório (TPU) para Flamengo e Fluminense (responsáveis por fazer a gestão do consórcio), por mais 70 dias, da administração do Maracanã. Porém, a Justiça negou, alegando que a renovação temporária é necessária para dar tempo de debater uma nova permissão de uso do estádio.
Flamengo tem decisão positiva sobre o cruzmaltino
O Mais Querido e o tricolor das laranjeiras administram juntos o Maracanã desde abril de 2019. No final de outubro de 2023, a Justiça concedeu mais 70 dias de permissão de uso à dupla carioca. O Vasco, por sua vez, reclama das seguidas renovações concedidas aos clubes para a gestão temporária do espaço.
Importante ressaltar que, em novembro, haverá um chamamento público para 2024 e, além disso, a licitação de 20 anos deve ocorrer em dezembro.
Fechado por conta da final da Libertadores da América desde o dia 22 de outubro, o Maracanã já tem data para receber novamente os jogos do Flamengo. Após a decisão do torneio continental, marcada para o dia 04 de novembro, neste sábado, o Mais Querido poderá usar o local.
O reencontro do Mengo com o ‘Templo Sagrado’ deve acontecer na quarta-feira (08), quando enfrenta o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.