Desistência na renovação de Gabigol pode causar fim do ciclo

Um dos grupos políticos do Flamengo, o FlaFUT, expressou sua oposição à renovação do contrato de Gabigol. Em um comunicado, o grupo reconheceu a importância histórica do jogador para o Rubro-Negro, porém, enfatizou que “não há justificativa para renovação em face da atual performance” do atleta. Esse comunicado escancara a situação do jogador, que está longe de ser das melhores.

Apesar disso, Flamengo e Gabigol já estão em sintonia quanto ao novo contrato, que está em estágio avançado. Embora o número 10 tenha um contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024, esse vínculo está prestes a ser rescindido para permitir a assinatura de um novo contrato. Dessa forma, o atacante, que chegou ao clube em 2019, completaria uma década no Flamengo.

No entanto, vale ressaltar que, por conta dessa intervenção do FlaFUT, as coisas podem ficar um pouco mais difíceis no processo. Além disso, embora já tenha sido divulgado pela imprensa que ambas as partes estão perto de um acerto, até agora, não há nada confirmado de maneira oficial, algo que coloca em cheque a renovação do atleta. Gabigol fez história no Mais Querido ao marcar nas duas finais de Libertadores que o Rubro-Negro se sagrou vitorioso.

Confira a nota do FlaFUT, criticando a renovação com Gabigol

“O Grupo FlaFLUT espera que o atleta Gabriel Barbosa seja homenageado pelo Flamengo com uma estátua na Gávea, rendendo-lhe todas as homenagens por tudo que fez para a história do nosso clube! Gols em finais de Libertadores somente Gabigol e Zico fizeram! Nunca esqueceremos!

O grupo FlaFUT espera que a atual diretoria não renove o contrato do atleta Gabriel Barbosa por valores acima dos atuais, já exorbitantes, e por tempo que engesse decisões futuras de outras diretorias. Não há justificativa para renovação em face da atual performance do jogador.

As partes técnica, física, mental e disciplinar de Gabigol estão claramente aquém do que foi contratado para entregar. E já entregou. A diretoria deveria adequar o novo contrato para um patamar mais adequado ao rendimento, introduzindo metas e premiações por desempenho.

Caso apareça outro clube, de menor expressão, com proposta oficial cobrindo o valor oferecido pelo Flamengo, o FlaFUT será o primeiro a se manifestar em defesa da diretoria.”

Comentários estão fechados.