Tite voltou atrás e pediu desistência ao Flamengo
O treinador procurou justificar a derrota do Flamengo para o Santos, depois de sofrer uma virada por 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Segundo Tite, a expulsão de Gerson no primeiro tempo foi um fator decisivo para o resultado da partida, mas ele também destacou a inconsistência da equipe ao longo do jogo, que ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com essa derrota, o Flamengo está ainda mais longe da disputa pelo título do Brasileirão. Tite adotou uma abordagem realista em relação às perspectivas do time nesta fase final da competição e enfatizou a importância de gerenciar a pressão nos jogos que ainda faltam. O técnico assumiu a responsabilidade, mas não deixou de falar que a não partiu apenas dele pela derrota do Mengão
– A realidade dos fatos nós temos que enxergar. É claro que o torcedor fica frustrado. Eu sou torcedor, eu fui torcedor e tenho compreensão. Nós enquanto profissionais temos que saber absorver essas situações. Isso faz parte da maturidade. Jogar em cima da expectativa do grande clube, da grande marca, da necessidade do resultado. Mas temos que ter a serenidade e a calma e a concentração para administrar tudo isso. O objetivo é a classificação direta para Libertadores. É isso desde o início. Coerentemente falando. Administrar as situações adversas, os erros e as adversidades. É fazer de cada jogo a nossa performance ser melhor.
Bruno Henrique é desfalque por dois jogos no Flamengo
Contra o Fortaleza, Tite terá novos problemas para resolver. Bruno Henrique está fora por dois jogos, acabou levando o terceiro amarelo e depois recebeu o vermelho direto. Gerson também foi expulso e por conta disso, também não estará presente na 32ª rodada do Brasileirão.
A boa notícia é que Everton Ribeiro e Erick Pulgar estão de volta após cumprir suspensão. A dor de cabeça para Tite é grande, mas para a vaga de Gerson, Victor Hugo e Rodrigo Caio correm na frente para assumir a posição. O zagueiro, por sua vez, jogou improvisado no duelo contra o Santos.
Comentários estão fechados.