Depois de muito tempo, Gabigol confirma volta ao Santos
Revelado pelo Santos, Gabigol enfrenta o ex-clube em um cenário inusitado. O atacante revive experiência antiga e pode usar o duelo como fator positivo para recuperar o protagonismo no elenco Rubro-Negro.
As equipes jogam em Brasília, nesta quarta-feira (01), pela 31 ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O embate acontece a partir das 20h (horário de Brasília). Além de Gabigol reencontrar o clube que o revelou, o jogador atuará justamente no estádio onde fez a sua estreia como profissional.
Vivendo a pior temporada desde que chegou ao Mengão em 2019, o atleta deve começar a partida novamente no banco de reservas, entrando apenas no decorrer do confronto. É a maior sequência fora dos titulares vivida pelo camisa 10 em cinco anos no Mais Querido.
Gabigol tem motivo especial para jogar bem nesta quarta
Em 2013, no jogo que marcava a despedida de Neymar pelo Santos, Gabigol entrou em campo pela primeira vez como profissional vestindo a camisa do Peixe. Curiosamente o time rival era justamente o Flamengo, no mesmo Mané Garrincha.
A partida foi realizada no dia 26 de maio de 2013. Na ocasião, o atacante entrou no lugar de Neymar. O duelo terminou sem gols.
Gabigol permaneceu no alvinegro até 2016, quando acabou sendo vendido para a Inter de Milão. Não se destacando, foi emprestado ao Benfica, de Portugal, mas acabou retornado ao time da Vila Belmiro em 2018, onde ficou até o final do ano.
Em 2019 iniciava sua trajetória no Flamengo, tendo uma temporada mágica, na qual foi protagonista no título da Libertadores e Campeonato Brasileiro. Pelo torneio continental, o camisa 10 ficou marcado pelos dois gols próximos do fim, contra o River Plate (ARG), que deram a conquista ao Mengo.
Comentários estão fechados.