Mudou tudo! Saiba como você vai entrar no Maracanã para ver jogos do Flamengo

Mostrando que está antenado nas atualizações do mundo da bola, o Flamengo planeja utilizar nova tecnologia no Maracanã ainda no final de 2023. A ideia é que o mecanismo seja aplicado nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

O Flamengo fechou parceria com empresa de biometria facial para os jogos no ‘Templo Sagrado’. Ou seja, os torcedores passariam a ter uma nova forma de acesso ao estádio carioca.

A empresa responsável pela instalação do acessório é a ‘Bepass’. O Rubro-Negro cogita adotar a tecnologia sempre que for mandante. Essa seria a maneira do torcedor acessar o interior do Maracanã, por meio de biometria facial.

No momento, apenas o Mais Querido tem acordo para o uso do objeto. Contudo, o Fluminense, que também administra o local junto do Mengo, planeja investir no aparato.

Maracanã é alvo de medida adotada pelo Flamengo

A nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), sancionada em junho, exige que todos os estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil pessoas tenham acesso por meio de biometria facial no prazo de dois anos. 

Dessa forma, a parceria entre o Rubro-Negro e a empresa ‘regulariza’ antecipadamente a situação do Mengo.

Enquanto o Maracanã ainda não conta com a biometria facial, o estádio se prepara para receber a final da Copa Libertadores 2023, entre Fluminense e Boca Juniors, que acontece no sábado, 04 de novembro, a partir das 17h (horário de Brasília). A Conmebol organiza todos os detalhes da grande decisão.

Por esse motivo, o Flamengo enfrenta o Santos, nesta quarta-feira (01), no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer às 20h (horário de Brasília)

Comentários estão fechados.