Flamengo acaba de anunciar novo acerto e pega todos de surpresa
O Flamengo confirmou que vai passar a usar o sistema de biometria facial nas partidas disputadas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A diretoria rubro-negra fechou um acordo com a empresa Bepass, que vai ficar responsável pela implantação da nova tecnologia nos jogos em que o Mengão for o mandante. A expectativa é de que a novidade já seja usada ainda em 2023.
“Já estamos realizando todo acesso de credenciados por biometria facial no estádio e nosso objetivo é instalar o sistema em todas as 156 catracas do local, realizando a entrada por biometria de forma gradual, exclusivamente, para jogos do clube. A ideia é termos ao menos dois jogos ainda esse ano”, declarou Ricardo Cadar, CEO da Bepass.
A empresa é a mesma que tem parceria com o Palmeiras, primeiro e único clube do Brasil até o momento que usa o sistema de biometria facial, como uma prática para combater as ações de cambistas. Os torcedores alviverdes que chegam ao Allianz Parque, em São Paulo, e têm acesso ao estádio com 100% da tecnologia. Eles fazem um cadastro através do celular e conseguem entrar no local em questões de segundos.
Flamengo vai usar biometria facial no Maracanã
Parceiro do Flamengo na administração do Maracanã, o Fluminense tem tudo para ser outro clube do país a adotar a nova tecnologia de biometria facial. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras ainda não anunciou a novidade por estar concentrado para a final da Copa Libertadores, que será realizada neste sábado (4), às 17h, contra o Boca Juniors, justamente no maior estádio do Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.