Torcedores do Fluminense apelam para a fé e vão à missa implorar pelo título

Dezenas de torcedores do Fluminense foram até a Paróquia São José, no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro nesta terça-feira (31) para orar e pedir a Deus o título inédito da Copa Libertadores da América. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, na final marcada para este sábado (4), às 17h, no Estádio do Maracanã, no Rio. Confira nas imagens abaixo:

Em um dos momentos registrados nas redes sociais, a torcida do Flu canta a música ‘A Benção João de Deus’, que ficou marcada como um canto tricolor nas arquibancadas e faz referência à primeira visita do então Papa João Paulo II ao Brasil, em 1980. O som passou a ser ecoado pelos torcedores durante a final do 1º turno do Campeonato Carioca daquele ano. Confira as imagens da missa abaixo:

De acordo com informações da ESPN, a missa durou cerca de uma hora e foi comandada pelo Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor. Um dos torcedores presentes foi o ex-presidente do Flu, Francisco Horta, que comentou sobre a ligação do clube com a fé.

“Fiz questão de propor ao Conselho Deliberativo do Fluminense que João de Deus fosse o nosso santo. O nosso padrinho. E, por unanimidade, isso foi aprovado. A benção, João de Deus”, disse em entrevista à ESPN.

Fluminense se agarra à fé por título inédito da Libertadores

Enquanto o rival Boca Juniors já conquistou a América em seis oportunidades, o Fluminense ainda tenta o seu primeiro título na história da Copa Libertadores. O time carioca bateu na trave em 2008, quando perdeu a final para a LDU, do Equador, nos pênaltis em um Maracanã lotado de tricolores.

Comentários estão fechados.