Flamengo desiste de contratar Andreas Pereira
Andreas Pereira não será jogador em definitivo do Flamengo. Uma das negociações que mais pareciam certas no início do ano, a compra do belga-brasileiro junto ao Manchester United, não será concluída. A informação foi primeiramente divulgada por Venê Casagrande e confirmada por veículos da imprensa.
O Rubro-Negro optou por voltar atrás na negociação por vários fatores. Quando a negociação parecia estar concretizada, surgiu o risco de sofrer a penhora do Banco Central, situação que travou todas as negociações. Àquela altura, já havia dirigentes que eram contra a compra em definitivo.
Além disso, pesam contra o jogador a sua falha na final da Copa Libertadores 2021, diante do Palmeiras – lembrada por dirigentes e torcedores até hoje – e sua queda de desempenho e suposto abalo psicológico para a temporada de 2022. O valor da sua compra – R$ 60 milhões – também é considerado muito alto.
Ainda segundo Venê Casagrande, apenas o departamento de futebol era a favor da negociação, como uma forma de demonstrar a força do Flamengo no mercado internacional. Agora, o Rubro-Negro estuda a melhor maneira de anunciar a desistência, justamente para não se queimar.
Outras equipes interessadas em Andreas
No início do ano, Andreas anunciou que queria ficar no Flamengo e que reduziria o seu salário para isso. A atitude do belga-brasileiro despertou interesse de outras equipes do futebol internacional, como Lyon e PSV (clube onde jogou de 2005 a 2011, nas categorias de base). A informação é do SBT Rio.
Andreas deve terminar o seu vínculo com o Flamengo, que vai até junho. Sendo assim, ele segue à disposição do técnico Paulo Sousa para os próximos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.