Palmeiras foi rebaixado para Série B, afirma Leila Pereira

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, relembrou em 2020 do episódio em que o clube alviverde quase foi parar na Segunda Divisão após ficar perto da zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, o Verdão conseguiu escapar graças a uma vitória do Santos em cima do Vitória, principal rival dos paulistas na luta contra o Z-4.

“Grande emoção era quando o Palmeiras conseguia se safar e não caía. Tanto que em 2014 o Palmeiras quase caiu. Aliás, ele caiu, quem salvou o Palmeiras foi o Santos. Todo mundo sabe disso”, declarou Leila Pereira, durante uma live ao lado do então técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo.

Para fugir da queda, o Palmeiras foi para a última rodada e conseguiu empatar com o Athletico-PR na Arena da Baixada. Já o Vitória, que disputava a permanência na elite com o Verdão, precisava de um triunfo diante do Santos no Barradão, na Bahia. O placar de 0 a 0 permaneceu até os 49 minutos do segundo tempo, quando Thiago Ribeiro marcou para o Peixe e rebaixou o Rubro-Negro baiano.

Palmeiras foi salvo pelo Santos no Brasileirão de 2014

Ainda durante a live, Leila Pereira comentou que queria mudar o status do Palmeiras. Ela recordou o episódio para mostrar que o Verdão, naquela época, brigava contra o rebaixamento. No entanto, hoje em dia, o time alviverde voltou a ter o protagonismo do futebol brasileiro e tem sido um dos times que mais conquistaram taças importantes nos últimos anos no Brasil e na América do Sul.

Comentários estão fechados.