Flamengo recusa proposta do RB Bragantino por jogador
O Red Bull Bragantino acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Ramon até o final da temporada. O Flamengo tem o direito de exigir o retorno do jogador a qualquer momento. Ramon, inclusive, fez sua estreia ontem, contra o Juventude, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois dessa negociação, o Bragantino tentou acertar com mais um jogador do Flamengo. Mas, desta vez, foi recusado. Trata-se do centroavante André, que ganhou destaque nos primeiros jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca desse ano.
O Bragantino fez proposta para ter André por empréstimo até dezembro de 2023, mas a diretoria do Mengão recusou por não ter certeza se o jogador teria muita minutagem em campo. Não é o caso de Ramon, por exemplo, que a diretoria tem certeza que será utilizado.
De acordo com o ‘GloboEsporte’, a proposta foi formalizada no dia 7 de março e previa empréstimo gratuito com valor fixado em R$ 15 milhões por 80% dos direitos econômicos, caso a opção de compra fosse exercida. O negócio foi aprovado pelo técnico do time de Bragança Paulista, Maurício Barbieri.
Grande promessa do Flamengo
Recentemente, André, de 20 anos, renovou seu contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Sua multa rescisória está avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 253 milhões, pela cotação atual).
André teve notoriedade nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca desse ano – além de ter jogado o último jogo do Campeonato Brasileiro 2021. Contra a Portuguesa, o jogador chamou atenção pela sua velocidade e passadas largas; competências que renderam comparações a Bruno Henrique.