CBF bate o martelo e toma decisão envolvendo o Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou o Flamengo a respeito de uma importante decisão que envolve diretamente a equipe Rubro-Negra. No novo acordo, o Mengo não deve ser prejudicado na paralisação da Data Fifa.
O jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino, que anteriormente deveria acontecer neste domingo (29), foi adiado. Com isso, a CBF remarcou a data da partida, inclusive prolongando o término da competição nacional para realizar todos os duelos atrasados.
Por esse motivo, o embate entre as equipes, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, irá acontecer no dia 23 de novembro, no Maracanã, quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Essa medida foi tomada visando impedir que o Rubro-Negro entrasse em campo durante a Data Fifa.
Atitude da CBF não impacta apenas o Flamengo, mas também o restante da competição
Importante ressaltar que o jogo precisou ser remarcado devido ao ‘Templo Sagrado’ estar sob os domínios da Conmebol, sendo preparado para a grande final da Copa Libertadores, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, no dia 04 de novembro.
O Flamengo ‘bateu o pé’, não abrindo mão de realizar a partida no estádio carioca. Por esse motivo, a CBF precisou adiar o confronto. Essa medida vai prolongar o campeonato e pontos corridos em torno de uma semana.
Além de evitar que o Flamengo entrasse em campo durante a Eliminatória da Copa do Mundo 2026, a entidade prolongou a competição, prevista para terminar no dia 06 de dezembro.
Independente da nova data imposta pela CBF, o Mais Querido mantém a concentração para o encontro diante do Santos, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
Comentários estão fechados.