Atlético de Madrid quer tirar Gabigol do Flamengo
O Flamengo pode receber proposta para perder um jogador que se transformou em um dos maiores ídolos de sua história. O centroavante Gabigol interessa ao Atlético de Madrid, que busca uma opção para o ataque, após Luis Suárez anunciar sua saída do clube.
Gabriel Barbosa é o maior goleador do Flamengo nos últimos anos – e no século também. Em 2022, são 12 partidas com nove gols e uma assistência. Apesar dos bons números, houve indisposição com parte da torcida: ele foi vaiado no empate com o Resende e arquivou suas fotos no Instagram com o uniforme do Flamengo.
No início do ano, o jogador já ouviu propostas da Inglaterra. De acordo com o GloboEsporte, o West Ham apresentou proposta e o Newcastle fez uma consulta. O Flamengo insiste no pagamento da multa de 33 milhões de euros (R$ 212 milhões) para vende-lo. O contrato dele vai até o fim de 2024.
Além de Gabigol, atacantes como Darwin Núñez, Alexander Isak, Edinson Cavani, Gerard Moreno e Robert Lewandowski estão sendo associados ao Atlético de Madrid. O time de Simeone busca alguma alternativa para a posição de centroavante.
Flamengo e Atlético de Madrid em outra negociação
Além de Gabigol, pode ser que haja outro negócio envolvendo os dois times. Trata-se do zagueiro Felipe. O jogador está de saída; seu contrato se encerra no meio do ano e ele não recebeu uma proposta de renovação. O Atlético também monitora o mercado europeu em busca de um zagueiro.