Surge uma situação que pode fazer Gabigol deixar o Flamengo oficialmente

Um novo capítulo envolvendo Gabigol e sua permanência no Flamengo surgiu nos últimos dias. Acontecimento pode dificultar na renovação do atacante, inclusive tendo capacidade de impedir que o acordo entre clube e jogador seja feito.

O Flamengo iniciou conversas visando a extensão contratual de Gabigol, que tem vínculo até o final de 2024. Vale destacar, o camisa 10 pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho do próximo ano. A questão é o atleta ser motivo de brigas políticas dentro do clube.

Um grupo político do Flamengo, conhecido como FlaFut, utilizou as redes sociais para se manifestar de forma contrária à renovação de Gabriel Barbosa. A crítica gira em torno do reajuste salarial e atual desempenho na temporada 2023.

Gabigol vive momento complicado nos bastidores da equipe carioca

“O grupo FLAFUT espera que a atual diretoria não renove o contrato do atleta GABRIEL BARBOSA por valores acima dos atuais, já exorbitantes, e por tempo que engesse decisões futuras de outras diretorias. Não há justificativa para renovação em face da atual performance do jogador”, disse o grupo.

Importante frisar, o mandato do presidente Rodolfo Landim termina em 2024. Isso também foi alvo de questionamento pelo FlaFut.

Na partida contra o Grêmio, acontecendo nesta quarta-feira (25), Gabigol ficou novamente no banco de reservas. O atacante perdeu a titularidade desde o segundo jogo da final diante do São Paulo. Sob o comando de Tite, o ídolo flamenguista se mantém fora dos onze iniciais.

Segundo informação do preparador físico de Tite, Fábio Mahseredjian, o camisa 10 está treinando em períodos extras visando recuperar a forma física e lutar novamente pela posição, que atualmente está sendo exercida por Pedro.

Comentários estão fechados.