Sem ninguém esperar, Flamengo acertou contratação de Alan Patrick

Em 11 de junho de 2015, o Flamengo confirmou a contratação de Alan Patrick, que estava atuando pelo Palmeiras. Na ocasião, o jogador era pouco usado na equipe alviverde, e a diretoria Rubro-Negra trouxe o atleta para reforçar o elenco de Cristóvão Borges, que via o meio-campista como um possível camisa 10 para a equipe.

Alan Patrick, na época com 24 anos, já havia jogado algumas partidas na Libertadores, tendo boas atuações pelo Internacional, além de jogar também no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Confira mais detalhes de sua passagem pelo Mais Querido.

A trajetória de Alan Patrick no Flamengo

Em 2015, o meia Alan Patrick se destacou no Flamengo, com vários gols impressionantes e atuações elogiadas. Ele marcou seu primeiro gol em julho e teve outros gols espetaculares, sendo reconhecido como “a pintura” do final de semana e da rodada em várias ocasiões pelo canal SporTV.

Sua contribuição para a equipe rendeu elogios do técnico Cristóvão Borges, que o via como um possível camisa 10. Alan Patrick também foi escolhido como o Craque da 22ª Rodada do Brasileirão 2015 e apareceu na Seleção da Rodada do jornal Lance!. No entanto, ele também enfrentou uma punição e afastamento da equipe devido a um incidente fora de campo em outubro.

No início de 2016, Alan Patrick começou no banco, mas voltou ao time titular com Muricy Ramalho, mostrando sua qualidade com gols impressionantes, incluindo um golaço contra o Botafogo no Campeonato Carioca e outro de falta na Copa do Brasil. Alan Patrick também foi selecionado como um dos 55 melhores jogadores da América em 2016, na posição de meia-direita.

Atualmente, o jogador está em ótima fase pelo Internacional, tendo partidas inspiradas no Brasileirão de 2023 e poderia ser uma boa contratação para o Fla na próxima temporada.

Comentários estão fechados.