Tite revela por que Pulgar está de fora no Flamengo: Motivo é surpreendente
O time comandado por Tite foi a campo na última quarta-feira (25) enfrentar o Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Iniciando a partida entre os titulares, Erick Pulgar foi substituído no intervalo do jogo. Na coletiva de imprensa, o técnico explicou o motivo da alteração.
As equipes fizeram um bom duelo em Porto Alegre, com os visitantes abrindo o placar após jogada individual de Everton Cebolinha, no final do primeiro tempo. Na volta aos gramados o mandante virou e ampliou com gols de Ferreirinha, Nathan e André Henrique. Luiz Araújo descontou. Resultado final, vitória do Grêmio, por 3 a 2.
Durante entrevista coletiva pós-jogo, o ex-comandante da Seleção Brasileira respondeu uma pergunta sobre a mudança feita antes dos jogadores voltarem para o campo.
Tite precisou mexer e comprometeu todo o sistema defensivo do time
— O Erick Pulgar saiu por conta de uma condição clínica. O atleta estava com uma virose e a situação estava bem delicada. Inclusive, ele (Pulgar) está sendo medicado agora. Se não fosse por essa situação, o atleta não sairia -, mencionou Tite.
Pulgar tem sido peça importante na sustentação do sistema defensivo. Após a saída do volante, o tricolor gaúcho cresceu na partida, tendo mais espaço e virando o marcador.
Vale destacar que antes da substituição, o chileno tinha levado cartão amarelo e, por esse motivo, cumpre suspensão automática no próximo embate do Flamengo no Brasileirão. Além do camisa 13, Everton Ribeiro também desfalca o Mengo pelo mesmo motivo. O confronto será diante do Santos, no dia 01 de novembro (quarta-feira), pela 31ª rodada do campeonato nacional.
O Mengo encara o alvinegro às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Importante dizer que o jogo contra o Red Bull Bragantino foi adiado por conta da final da Libertadores.
Comentários estão fechados.