Flamengo mandou meia de Seleção Brasileira embora
O Flamengo teve bons jogadores em seu elenco nos últimos anos. No entanto, um atleta em questão é pouco falado, o meia Alan Patrick. O atleta atualmente está no Internacional, chegando à semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores, perdendo para o Fluminense.
Após passar anos na Ucrânia, jogando pelo Shakhtar Donetsk, o jogador se ofereceu ao Rubro Negro, mas não houve acerto na época, pois a equipe já tinha como meia o ídolo da torcida, Arrascaeta. Assim, a diretoria não levou a negociação adiante. O atleta ainda tem como desejo ser convocado pela Seleção Brasileira, e por isso buscou seu retorno para o Brasilrão.
Segundo Renato Mauricio Prado, “Alan Patrick se ofereceu ao Flamengo, quando começou a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. O gordo mordedor de virilha o esnobou. O Internacional quis. Teria sido um reserva excepcional para Arrascaeta. Mas não era agenciado pelo Bertolucci”.
Alan Patrick comenta passagem no Flamengo
Jogando no Fla em 2015, Alan Patrick comenta que a passagem pela Gávea foi muito mais marcante que a que teve no Palmeiras: “Tive a oportunidade de passar por esses grandes clubes, mas acredito que a minha passagem pelo Flamengo foi mais marcante do que no Palmeiras, que foi por pouco tempo, não tive uma sequência”.
Antes de jogar pelo Mais Querido, o meia teve uma rápida passagem pelo Palmeiras. Em 2015, o jogador revelado pelo Santos chegou ao Alviverde e realizou apenas 12 jogos, sem marcar nenhum gol.
Desta forma, no mesmo ano, Alan Patrick foi contratado pelo clube carioca, atuando no restante da temporada de 2015 e em 2016. No total, o meia jogou 72 partidas, fez 15 gols e seis assistências.
Comentários estão fechados.