Botafogo toma invertida e se ferra no Brasileirão
O Fortaleza descartou a realização do jogo contra o Botafogo na terça-feira, 24, na capital cearense. A partida foi adiada pela CBF após o complemento de Botafogo x Athletico, no domingo, 22, ocorrido por conta da falta de luz na partida ocorrida no dia anterior, no Engenhão.
O Botafogo insistia na realização do jogo na terça-feira, mas o Fortaleza entende que o intervalo mínimo de 66 horas entre dois jogos deve ser respeitado. Além disso, o time cearense está focado na final da Copa Sul-Americana, que será disputada no sábado, contra a LDU, no Uruguai.
Fortaleza não aceita jogar contra o Botafogo na terça-feira, 24
Segundo Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, é inviável a ideia de jogar na terça-feira: “Estávamos prontos pra jogar, mas após o comunicado oficial de adiamento, desmarcamos o treino de domingo e demos folga aos jogadores. Também comunicamos aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não mais aconteceria, bem como ao nosso torcedor”.
“Eu acho que o intervalo mínimo de 66 horas deve ser respeitado. Abrir esse precedente numa série A, com longas viagens, 38 rodadas, pode ser ruim para o campeonato como um todo”, acrescentou Paz.
O Fortaleza entende que o adiamento foi positivo para o time. O clube cearense jogaria três jogos em sete dias, enquanto a LDU, só um. Isso daria uma vantagem técnica ao time equatoriano.
“Sim. Sem dúvidas. Faríamos três jogos em sete dias em três cidades diferentes, enquanto a LDU, só um jogo. Isso dá uma vantagem técnica a eles. O fato de não ter o jogo amanhã nos dá a partir do treino de hoje (segunda-feira), foco todo na final. Além de um descanso maior para a partida de sábado”, disse o presidente do Leão.
Desta forma, o jogo entre Fortaleza e Botafogo será remarcado pela CBF em outra data.
Comentários estão fechados.