Vasco pode ser rebaixado no Brasileirão por morte de torcedor do Flamengo?
No último domingo (22), Flamengo e Vasco duelaram em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ficou marcado não só dentro, mas fora de campo. Uma briga que ocasionou na morte de um torcedor Rubro-Negro seria capaz de fazer o cruzmaltino ser rebaixado automaticamente? Entenda a situação.
Dentro de campo as equipes protagonizaram um bom jogo, tendo chances para ambos os lados. O Vasco terminou possuindo mais chutes ao gol. Entretanto, o Mengo foi decisivo e venceu por 1 a 0. A jogada do gol começou com Thiago Maia fazendo um passe em profundidade para Gabigol, que arrancou e cruzou. Léo Pelé afastou mal e Gerson chegou batendo de primeira.
Fora dos gramados, o dia acabou sendo de confusões em diversos lugares do Rio de Janeiro. Na estação de trem Cosmos, zona oeste, um homem foi morto e outros quatro ficaram feridos após confusões envolvendo os torcedores.
Vasco sofre derrota dentro e fora das quatro linhas
A morte ocorreu por disparos de arma de fogo. Entre os feridos, três também foram baleados e um quarto sofreu um corte de faca. Vale destacar que a zona oeste se tornou um dos pontos mais afetados. No bairro de Paciência, três pessoas ficaram detidas e nove cabos de madeira foram apreendidos. Houve diversas confusões nas estações de trem, incluindo barulhos de tiros.
Resta a dúvida se esse acontecimento pode causar alguma punição para o Vasco no âmbito esportivo. No regulamento, não há nada que justifique a perda de pontos do cruzmaltino por fatores ocorridos extracampo, ou seja, fora do estádio. Além de um eminente rebaixamento automático também ser completamente descartado.
Importante relembrar que o estádio São Januário ficou interditado por mais de 60 dias após confusão entre os torcedores vascaínos que atiraram objetos no gramado.
Comentários estão fechados.