Vídeo: Torcedores do Flamengo vão ao clássico com pedaços de pau e barras de ferro
O clima estava quente neste último domingo, 22, no clássico entre Flamengo e Vasco, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Urubu venceu por 1 a 0, aproximando a equipe da liderança do torneio.
No entanto, para tirar o brilho do Clássico dos Milhões, a cidade do Rio de Janeiro foi palco da violência de algumas torcidas organizadas. Confira o vídeo abaixo:
Violência marcou o clássico entre Flamengo e Vasco
Um torcedor do Flamengo morreu e quatro ficaram feridos após uma briga contra membros de torcedores organizados do Vasco na altura da estação de Cosmos, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde deste domingo, 22.
Reinaldo Baptista da Silva Júnior, de 25 anos, foi atingido por um tiro e não resistiu. Ele era integrante da Raça Rubro-Negra, torcida organizada do Flamengo que está proibida de frequentar estádios por cinco anos, justamente por casos de violência como esse.
Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a briga se iniciou por volta das 12h30, quando um grupo de vascaínos seguia em direção ao Maracanã, onde o clube enfrentaria o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. No local, houve um confronto com a torcida flamenguista, gerando algumas vítimas.
Além de Reinaldo, outros quatro torcedores ficaram feridos, sendo dois por tiros e dois por facadas. Eles foram levados para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, e não correm risco de morte. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada, prontamente instaurando inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Reinaldo.
Por fim, é bem provável que as organizadas sofram alguma punição por conta desses e outros conflitos neste último domingo.
Comentários estão fechados.