Ramón Diaz rebaixa o Vasco e cruzmaltino vai ter que se contentar com a Série B
Ramón Diaz chegou com a missão de tirar o Vasco da zona do rebaixamento e livrar o cruzmaltino de mais uma disputa de série B. Até o momento isso não aconteceu e o clube carioca ocupa a 17ª colocação. Diante do Flamengo, no último domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o elenco comandado pelo técnico argentino perdeu novamente, dessa vez por 1 a 0.
O aspecto positivo é que a pontuação de alguns times fora do Z-4 não é muito distante do Vasco. Já que o Goiás, primeiro clube fora da zona do perigo, está com 31 pontos. O Corinthians está na 15ª posição com 33 pontos. Próximo do bolo, Bahia e Cruzeiro ocupam o 13º e 14º lugar, respectivamente, somando 34 tentos.
Vale destacar que o plantel comandado por Ramón Diaz ainda tem vários jogos contra as equipes que brigam pela parte debaixo da tabela. A exemplo do Corinthians, América-MG, Cruzeiro e Goiás.
Ramón Diaz tenta evitar novo vexame sob gestão da SAF
Alguns sites especializados em calcular as probabilidades fizeram um levantamento considerando os principais objetivos que o gigante da colina poderia atingir. O Espião Estatístico/ge calculou que a chance de título no Campeonato Brasileiro e luta pela vaga na próxima Libertadores é 0%. Sul-Americana não foi calculado e capacidade de rebaixamento está em 39,8%
O site Infobola mencionou os mesmos 0% para títulos e Libertadores. Além de também não calcular vaga na Sul-Americana, mas conceder probabilidade maior do Vasco cair, chegando aos 45%.
Por fim, o Probabilidades no Futebol/UFMG é o mais assustador. Títulos mantém os 0%, Libertadores 0,034%. Na Sul-Americana o cruzmaltino tem ligeira chance de vaga, 13,0%. O problema fica no rebaixamento, já que o time de Ramón Diaz atingiu incríveis 51,7%, mesmo após uma sequência de bons resultados e evolução no nível de futebol apresentado.
Comentários estão fechados.