Dono do PSG ofereceu bilhões para comprar o Flamengo: Saiba tudo
Conhecido por fazer loucuras no mundo do futebol e trazer jogadores com salários milionários, o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, já tentou comprar o Flamengo em outras ocasiões. Mesmo com a proposta não sendo oficializada e o negócio não tendo andado, vale a pena ressaltar o interesse do magnata saudita.
Em meio a onda das SAFs crescendo no Brasil e a aquisição do Grupo City, responsável pelo Manchester City, assumir o Bahia, ouve rumores de que o presidente do Paris Saint-Germanin estaria disposto a comprar o clube carioca. Além do Rubro-Negro, o Atlético-MG também foi consultado, mas também não saiu do papel.
A informação foi divulgada por Jorge Nicola ano passado, mencionando que o príncipe do Catar ficou extremamente impressionado com o fato do Flamengo possuir uma enorme torcida, ultrapassando os 40 milhões de torcedores. Para efeito de comparação, isso representa quase 2/3 da população da França que é de 67 milhões.
Flamengo poderia ter recebido o maior aporte financeiro da história do futebol brasileiro
Outro fator que chamou atenção de Nasser Al-Khelaifi é o faturamento anual que o Mengo vem tendo nos últimos anos. No ano de 2022 o clube ultrapassou a casa de R$ 1 bilhão. O problema do saudita foi convencer os dirigentes a aderirem à SAF, já que esse assunto sequer é falado na Gávea.
Antes de consultar o Flamengo, o dono do PSG consultou o Atlético-MG. Segundo noticiado pelo SBT, a proposta giraria em torno de R$ 2,5 bilhões. O valor investido seria para ter maioria mínima das ações do futebol do time mineiro, algo em torno de 51%. Entretanto, o acordo não foi fechado.
Nasser Al-Khelaifi é CEO da QSI (Qatar Sports Investments), fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, presidente da Federação de Tênis do Catar (QTF) e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis (ATF). Também foi diretor da Al Jazeera em 2006.
Comentários estão fechados.