Flamengo contratou o 19º artilheiro da história
O Flamengo venceu o Cruzeiro nesta última quinta-feira, 19, marcando positivamente a estreia de Tite no comando. E um dos grandes destaques foi Pedro, que marcou um gol de pênalti na partida. E, por conta disso, o atacante se tornou o 19ª maior artilheiro do Rubro-Negro, dividindo a posição com Nunes, ídolo da história flamenguista. Ambos marcaram 99 gols com a camisa do Fla.
Agora, Pedro está a quatro gols de alcançar Evaristo, que marcou em 103 oportunidades. E para chegar no Top 10 dos artilheiros Rubro-Negros, ele precisará marcar mais 47 vezes. O primeiro colocado da lista é Zico, o maior ídolo do Flamengo. Ele balançou as redes por 509 vezes.
Os números de Pedro na temporada deste ano
Pedro atuou neste ano em 48 oportunidades. Nelas, marcou 25 gols. Além disso, o atacante auxiliou seus companheiros a balançarem as redes em quatro vezes. Nas partidas que esteve em campo, o Flamengo venceu 26 partidas, empatou 11 e foi derrotado apenas em 11 ocasiões, tendo um excelente aproveitamento, de 61,8%. Por fim, ele foi titular em 37 oportunidades.
Agora, com Tite no comando do Mais Querido, é bem possível que Pedro seja mais aproveitado, sobretudo após sua boa atuação na última partida. O jogador e o restante do elenco flamenguista irão se preparar para o próximo compromisso, no “Clássico dos Milhões”. A partida será às 16h (horário de Brasília), no domingo, 22.
Comentários estão fechados.