Na calada da noite, Renato Portaluppi voltou ao Flamengo
O trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo foi duramente criticado pela torcida rubro-negra, principalmente após o vice-campeonato da Libertadores em 2021. Apesar disso, sob o seu comando o Fla viveu excelentes momentos. Foram 37 jogos,24 vitórias, 8 empates, 5 derrotas e um aproveitamento de 72,07% no comando do Mengão.
Renato Gaúcho não descarta volta ao Flamengo
Recentemente, em entrevista ao jornal “Lance!”, Portaluppi falou sobre sua passagem pelo Fla e afirmou não guardar nenhum tipo de mágoa do clube. Além disso, ele também fez questão de ressaltar que seu trabalho no Ninho teve bons números:
“Pode ser, em outro momento. Fui muito feliz no Flamengo, mesmo sem conquistar. A maior prova é que o grupo todo veio me abraçar quando nos enfrentamos no Maracanã. Criei uma amizade muito grande com o grupo, dentro e fora do campo. Infelizmente não veio título.
Peguei o Flamengo no fogo cruzado: três competições, sete ou oito jogadores machucados e aquele episódio do Andreas na final da Libertadores, onde ele pisou na bola e poderíamos ter consuiqtado a Libertadores. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Se um dia tiver que voltar pro Flamengo, sem problema algum. Quem não gostaria de treinar ou voltar ao Flamengo?
Se você for ver os números, depois do Jorge Jesus tive 73 ou 74% de aproveitamento. Tenho a melhor média de todos os técnicos que passaram no Flamengo. As pessoas não entendem que tínhamos três competições, sete ou oito jogadores no departamento médico… minha consciência tá tranquila sobre o trabalho. Você não pode analisar um treinador se ele é bom ou ruim se ele é campeão ou não.
Eu tenho uma admiração muito grande pelo Abel (Ferreira), é um grande treinador, mas falaram ‘O Abel ganhou, então é bom; o Renato perdeu, então é ruim’. Você não pode analisar um treinador por 90 minutos. Então se eu ganho, eu sou o bom e ele o ruim? Minha consciência está tranquila.” disse, Renato.
Comentários estão fechados.