Fernando Diniz está boicotando Vinicius Júnior na Seleção?
Na última terça-feira (17) o Brasil foi derrotado pelo Uruguai, no estádio Centenário, perdendo uma invencibilidade que durava desde 2015 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Atitude de Fernando Diniz com relação a Vinicius Júnior foi motivo de discussão.
Além do aspecto individual, o coletivo também se tornou alvo de críticas. O jornalista Walace Borges, da TNT Sports, questionou a função exercida por Vini Jr e Rodrygo diante do Uruguai, em comparação com a forma que atuam no Real Madrid.
No Twitter, Walace questionou a decisão de Fernando Diniz: “Vini + Rodrygo no Real – Dupla de ataque; Vini + Rodrygo na Seleção – Dupla de meias atrás dos atacantes. Para dar certo só na individualidade ou em um erro dos caras. Nem faz sentido isso”. Mesmo fazendo essa ressalva, o jornalista não esqueceu de cobrar melhores desempenhos do camisa 7 merengue.
Maneira como Fernando Diniz monta a Seleção deixa dúvidas sobre a qualidade do trabalho
“Precisamos cobrar Vinicius Júnior pelo tamanho que ele tem no futebol de hoje. O pós-Copa dele na Seleção é uma vergonha. Errando lances absolutamente fáceis para um jogador do nível dele. O que está rolando? É uma sombra do jogador do Real Madrid”, escreveu o jornalista da TNT.
Sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil fez quatro jogos nesta Eliminatória, tendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Um fato curioso é que a Seleção já foi vazada quatro vezes. Para efeito de comparação, na Eliminatória para a Copa do Mundo do Catar, o time de Tite sofreu apenas cinco gols em 17 partidas.
Mostrando humildade, Vinicius Júnior falou sobre as últimas exibições vestindo a ‘amarelinha’ e mencionou o baixo desempenho, cobrando melhorias e dizendo que ainda precisa evoluir em alguns quesitos.
Comentários estão fechados.