Tite diz SIM e De la Cruz já pode começar a preparar as malas

Próximo de atuar pelo Flamengo, De la Cruz pode estar a caminho do Rio de Janeiro no começo de 2024, momento que abre a janela de transferências. Com o aval de Tite, o Rubro-Negro deve realizar nova proposta ao meio-campista e iniciar a temporada tendo uma contratação de peso.

O atleta do River Plate (ARG) esteve perto de ser contratado neste ano, havendo até mesmo acordo verbal entre as partes, mas o negócio não foi concluído. No entanto, a diretoria carioca mantém o jogador por perto e pretende fazer nova investida em breve.

De la Cruz defendeu o Uruguai contra a Seleção Brasileira nesta terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu. Atuando durante os 90 minutos, marcou o gol da vitória no segundo tempo após bela jogada de Darwin Núñez.

Provável reforço do Mengo na próxima temporada, De la Cruz mostrou sua qualidade diante do Brasil

O meia gostou da possibilidade de vestir o Manto Sagrado, já que a equipe está sempre lutando por títulos. Visando a permanência na Seleção Uruguaia e o ciclo para a Copa do Mundo de 2026, o atleta deseja continuar na América do Sul. Por esse motivo, recusou a proposta do Al Duhail, do Catar, de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões na cotação de agosto, época da oferta).

Na janela de transferências do meio de ano, o Flamengo fez uma oferta para De la Cruz, mas o River Plate (ARG) não liberou, alegando que não iria reforçar o rival direto na luta pela conquista da Libertadores. Vale relembrar que ambas as equipes foram eliminadas ainda nas oitavas de final do torneio. Enquanto o Flamengo caiu diante do Olímpia (PAR), o time argentino foi derrotado pelo Internacional.

Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Mais Querido vai tentar novamente a contratação do De la Cruz no início do próximo ano.

Comentários estão fechados.