Tite revela conversa com Gabigol sobre Seleção Brasileira
Uma das maiores polêmicas em relação à chegada de Tite no Flamengo era a sua relação com Gabigol, principal estrela do Mengão com quem já havia trabalhado na Seleção Brasileira. Embora os dois já se conhecessem, essa relação estava abalada desde o fim do ano passado quando o treinador optou por o deixar de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022.
Algo que mexeu com Gabi, que vivia um ótimo momento com o Fla, logo após a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. Durante a comemoração desses títulos o atacante chegou inclusive a provocar o técnico por sua não convocação alegando que já jogava em uma seleção (o Flamengo).
Apesar disso, segundo relatos os primeiros dias do treinador no Ninho do Urubu foram tranquilos e por meio de imagens divulgadas pelo clube, é possível ver que Gabriel e Adenor se cumprimentaram sem maiores problemas.
Em sua entrevista de apresentação, Tite explicou que teve uma conversa franca com Gabigol e que explicou que à época ele concorria com Pedro por uma vaga, mas que ambos desempenhavam funções diferentes:
“Eu conversei com o Gabi. Coloquei que eles concorreram a ir para a Copa. Foi papo reto, sem filtro. Mas eles (Pedro e Gabigol) não concorreram pelas mesmas características. Um disputava como pivô e o outro como jogador de movimentação. ” começou a dizer.
Tite acredita que Pedro e Gabigol podem jogar juntos
Ele ainda relata ter conversado com Gabriel e Pedro sobre a concorrência no ataque rubro-negro, destacando que os dois podem atuar juntos, mas que mesmo que isso não ocorra, se cada um deles der o seu melhor, o nível dos dois será elevado:
“Inclusive por isso eles podem atuar junto, dentro do ponto de equilíbrio que a equipe precisa ter[…]Eu perguntei para o Pedro e para o Gabi. Como poderia contribuir um com o outro. E o Pedro disse: “A gente competindo e elevando o nível técnico dentro dos treinos e dos jogos, a gente vai estar trazendo um nível nosso acima.” concluiu.
Comentários estão fechados.