Atenção! Tite faz revelação sobre Gabigol e todos ficam em choque
Desde que Pedro chegou ao Flamengo em 2020, uma das maiores discussões da torcida rubro-negra e da imprensa esportiva gira em torno de uma possível escalação do centroavante ao lado de Gabigol no comando do ataque flamenguista. Algo que aconteceu por um breve período em 2022, sob o comando de Dorival Júnior e que resultou nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.
Apesar disso, após a saída de Dorival no final de 2022 isso nunca mais aconteceu. Tanto Vítor Pereira, quanto Jorge Sampaoli, privilegiavam esquemas com apenas um atacante e até chegaram a usar a dupla junta, mas apenas em momentos específicos.
Com a chegada de Tite, que já trabalhou com ambos atletas na Seleção Brasileira, o questionamento não poderia ser diferente e o treinador fez questão de dizer que imagina sim uma equipe com os dois atacantes:
” Eu parcialmente posso te responder. Conversei com Gabigol e Pedro a respeito e falei sobre a possibilidade de utilizar os dois, sim. O conjunto da obra com Bruno Henrique começa a ter uma variável maior, como tem o cebolinha, Luiz Araújo, jogadores mais verticais. Jogar bem é jogar bem na fase ofensiva. Jogar bem, é jogar bem na fase defensiva. Quando uma coisa dessas não funcionar bem, a redundância né, ficamos mais longe da vitória.” começou a dizer.
Tite explica concorrência entre Gabigol e Pedro na Seleção
Ele ainda explica que colocou Pedro e Gabi para concorrem por uma vaga na Seleção para a Copa de 2022, mas que eles lutavam por vagas distintas ja que tem características diferentes:
” Coloquei a eles (Pedro e Gabigol) que ambos concorreram para ir à Copa do Mundo, mas não com as mesmas características. Um disputava como pivô, outro como jogador de movimentação. Inclusive, por isso eles podem atuar juntos, buscar pontos de equilíbrio.” concluiu.
Comentários estão fechados.