“Perda de tempo”: Veja o que disse Landim antes da apresentação de Tite

O Flamengo apresentou oficialmente Tite como seu novo treinador na tarde desta segunda-feira (16) no Ninho do Urubu e antes do novo comandante rubro-negro dar suas primeiras palavras à imprensa, o presidente Rodolfo Landim fez questão de rasgar elogios a Adenor, que em sua opinião, é um profissional tão competente que elogia-lo é “perda de tempo”:

“Falar da qualidade de Tite é perder tempo. Todo mundo aqui conhece os trabalhos que ele fez, o quanto ele é vencedor. Tem um DNA vencedor que é a cara do Flamengo.”, disse Landim.

Apesar dos elogios, Tite fez questão de dizer que é apenas uma peça na engrenagem e que tem como seu foco principal os doze jogos restantes da temporada, com o claro objetivo de conseguir uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores:

“Técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta tinha entrado em contato comigo. Nenhum atleta entrou em contato comigo, porque há um respeito à hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, em que todos são importantes para que a gente alcance a classificação.”, disse Tite.

Tite quer fazer do Flamengo uma equipe ofensiva e promete se adaptar aos seus jogadores

Adenor também falou sobre os seus desafios no comando do Mengão e disse que pretende seguir com os princípios do clube de sempre ter equipes ofensivas e que por isso, ele como treinador tem a obrigação de se adaptar aos seus jogadores:

“O jogo é um mecanismo vivo, mas parte de alguns princípios, como manter a posse de bola. É do DNA do Flamengo ser dessa forma, porque o técnico tem que se adaptar aos atletas e a equipe, e não ao contrário. Ele precisa jogar e saber jogar, mesmo que seja num percentual menor, consistente defensivamente. E precisa ser eficiente em bolas paradas.”, disse Tite.

Comentários estão fechados.