Tite mal chegou no Flamengo e primeiras lagrimas já escorreram

Tite está cada vez mais próximo de estrear no comando do Flamengo. Sua primeira partida será na próxima quinta-feira, 19, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). No entanto, antes mesmo de sentir o calor da torcida Rubro-Negra, o treinador já se emocionou.

A diretoria flamenguista presenteou o ex-técnico da Seleção Brasileira com produtos que remetem à sua mãe, Dona Ivone, falecida em 2019. E, ao receber os mimos, o treinador foi às lágrimas:

“Vocês querem me arrebentar, me emocionar. Obrigado pela consideração. A espiritualidade, a fé acompanha todos nós, independentemente da situação. Tenho um legado da minha mãe, da fé, e tenho o legado do pai, do esporte. Eu fui educado pelo meu pai pelo esporte. Esses dois, esporte e espiritualidade ficam ligados dentro de mim, no trabalho desenvolvido agora”, disse Tite.

Flamengo presenteia Tite e o emociona

No kit recebido pelo treinador, estavam presentes uma camisa com o nome Ivone, uma imagem de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, além de um terço com detalhes em vermelho e preto, remetendo ao clube. A mãe de Tite tinha o hábito de confeccionar terços nas cores dos times onde ele trabalhava. E este é o primeiro novo trabalho do treinador após o falecimento da mãe.

Ivone Bacchi faleceu em março de 2019. Na altura, Tite estava no comando da Seleção Brasileira. Já Genor Bacchi, pai do treinador, morreu em 2009, quando Tite estava em Porto Alegre, comandando o Internacional. Ambos são referências do técnico, que disse ser guiado pela espiritualidade materna e os ensinamentos sobre futebol passados pelo pai.

Comentários estão fechados.