Ex-jogador do Mengão no Botafogo?
Desde que o executivo norte-americano John Textor comprou 90% da SAF do Botafogo, o clube passou a ser muito ativo no mercado. Nomes como Patrick de Paula, Saravia e o técnico Luis Castro chegam para fortalecer o time para o Brasileirão 2022.
Recentemente, de acordo com o jornalista Matheus Medeiros, do “Canal do Medeiros”, um ex-xodó da torcida do Mengão foi oferecido ao Glorioso: Gustavo Cuéllar. O volante atualmente joga pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e tem contrato até junho de 2023.
Ainda segundo Matheus Medeiros, o alto salário do jogador colombiano é o entrave para a negociação. Atualmente, ele recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês no clube saudita, valor fora da realidade da maioria dos clubes brasileiros.
Cuéllar tem 29 anos e foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, em 2009, e teve uma passagem pelo Junior Barranquilla antes de ir ao Flamengo, em 2016. Ele logo se transformou em uma referência da torcida: era considerado um dos melhores jogadores do time.
Sua passagem acabou tendo um momento decisivo ruim: na final da Copa Sul-Americana 2017, contra o Independiente, Cuéllar cometeu o pênalti que culminou no gol de empate dos argentinos. O título acabou ficando com eles. Ele ainda chegou a participar do time de Jorge Jesus, em 2019.
Pintaria no Mengão?
Gustavo Cuéllar é volante, posição que tem sido alvo de críticas por parte da torcida do Flamengo. Na manhã de hoje, sexta-feira (8), membros de torcidas organizadas foram ao CT Ninho do Urubu para protestar. Um dos alvos foi Willian Arão.