Cinco maiores goleadas da história do Flamengo

Durante a história o Flamengo já aplicou diversos placares elásticos nos adversários. Relembre as cinco maiores goleadas de todos os tempos que a equipe carioca já realizou.

Vale destacar que o atacante Pedro está em duas delas, ao marcar quatro vezes em cada ocasião. Uma válida pela Copa do Brasil e outra na Libertadores.

Flamengo não teve piedade e goleou vários oponentes

1º Flamengo 8 x 0 Kaburé-TO

Está é a maior ‘sacolada’ que o Rubro-negro já desferiu contra um time. Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 1995, a equipe de Vanderlei Luxemburgo venceu o Kaburé, do Tocantins, por 8 a 0.

O duelo aconteceu na Gávea, com direito a hat-trick de Sávio, o diabo loiro.

Flamengo 8 x 2 Minervén-VEN

Diante do Minervén, da Venezuela, o Flamengo aplicou o maior resultado em um clube internacional. O jogo aconteceu na fase de grupos da Copa Libertadores de 1993, no Maracanã. O zagueiro Wilson Gottardo marcou dois gols.

3º Flamengo 8 x 2 Maringá

A partida de volta, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil 2023, no estádio carioca, ficou marcada na história e entrou no Top-5. Pedro marcou quatro gols na equipe que até então era comandada por Jorge Sampaoli.

Flamengo 7 x 1 Blooming-BOL

Em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores de 1983, o time comandado por Zico fez uma das maiores goleadas de todos os tempos. O ‘galinho’ marcou três vezes.

5º Flamengo 7 x 1 Tolima-COL

Esta foi a segunda vez que Pedro marcou quatro tentos, mas dessa vez contra o Tolima, da Colômbia, em partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores 2023. A equipe dirigida por Dorival Júnior terminou como campeã do torneio.

Comentários estão fechados.