Após ser chamado de burro e desgraçado, Tite colocou apresentador na Justiça

Segundo informações do UOL, Tite, o novo técnico do Flamengo, está processando o ex-jogador e comentarista Craque Neto por injúria. As ações legais foram desencadeadas devido a uma série de declarações ofensivas proferidas por Neto durante o programa “Os Donos da Bola,” na Band, em 9 de dezembro de 2022, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022.

Os advogados de Tite argumentam que Neto usou termos difamatórios, tais como “filho de uma p…”, “desgraçado,” “sem vergonha,” “burro,” “idiota,” “imbecil” e “vagabundo,” que, segundo eles, compõem um “conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas.” Essas palavras foram consideradas prejudiciais à honra e à reputação do treinador.

“Acabou, vai, vai, vai, Tite filho de uma p…! Desgraçado! Eu falei que era o Neymar para bater, a culpa é do Tite, o Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo, seu sem-vergonha! Você não merece estar aí, você deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti agora, porque não teria chance. Se o Neymar faz o gol, você teria chance do menino do Alisson pegar. E depois o Marquinhos fazer. Seu burro, burro, seu idiota, acabar com o país, o país sofredor, o país que as pessoas pagam trezentos reais por uma camisa. Você levou a família sua, você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua, seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil![…]Deixa o Neymar.[…]Faz o gol. Seu idiota, imbecil, vocês falam atenção que isso aqui não pode. Não pode o escambau! Quem que é o maior batedor de pênalti do mundo? Não bateu! Seu burro! Burro! Seu burro! Burro! Era o Neymar para bater, cambada de vagabundo, desgraçado!

Neto falando sobre Tite

Neto não tem medo de Tite

Neto, por sua vez, afirmou não temer as consequências legais do processo movido por Tite. Os advogados do técnico solicitaram que o ex-jogador seja enquadrado nos termos dos artigos 140 e 141 do Código Penal, os quais preveem pena de detenção de um a seis meses ou multa. Além disso, a pena pode ser agravada em até um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas ou quando a injúria é disseminada por meio que facilite a sua divulgação. Caso as declarações injuriosas tenham sido divulgadas em redes sociais, a pena pode ser triplicada.

A defesa de Tite também ressaltou a ampla repercussão do vídeo contendo as ofensas proferidas por Neto no YouTube, que já acumulou 2,5 milhões de visualizações na plataforma. O caso continua a seguir seu curso na 1ª Vara Criminal de São Paulo, e a Justiça determinará as próximas medidas a serem adotadas.

Comentários estão fechados.