Jornalista mais confiável do mundo acaba cravar acerto de Paulo Sousa
O jornalista italiano Fabrizio Romano anunciou em seu X (antigo Twitter), que Paulo Sousa foi demitido da Salernitana, equipe da Serie A da Itália. O treinador será substituído por Filippo Inzaghi, ex-jogador de futebol que treinava o Reggina.
A direção do clube italiano decidiu demitir o ex-treinador do Flamengo nesta terça-feira, 10, após a equipe ser derrotada pelo Monza por 3 a 0.
Paulo Sousa teve uma frustrante passagem pelo Flamengo no primeiro semestre de 2022, sendo demitido em junho. No entanto, a equipe de Salerno o contratou em fevereiro de 2023, onde ficou até então. O objetivo definido para Sousa era o de livrar o clube do rebaixamento, algo que o treinador de 53 anos conseguiu.
Na temporada passada, Paulo Sousa conseguiu colocar a Granata em uma sequência de dez jogos sem perder, com duas vitória e oito empates. Com isso, a Salernitana terminou a temporada em 15º lugar, fugindo do rebaixamento.
Início de Paulo Sousa foi bom, mas não teve continuidade
Tendo um bom trabalho executado na temporada anterior, Paulo Sousa não conseguiu repetir o feito nesta temporada, algo que culminou em sua demissão. Atualmente, a Salernitana encontra-se na penúltima colocação do Italiano, somando apenas três pontos em oito partidas disputadas.
Assim como outros clubes, a Salernitana aproveitará a Data FIFA para tentar se reestruturar, buscando retornar ao campeonato mais bem preparada para lutar contra o rebaixamento. Os italianos voltarão aos gramados apenas no dia 22 de outubro, jogando contra o Cagliari. E, ao que tudo indica, Pippo Inzaghi já será o treinador.
Comentários estão fechados.