Até quando vai o contrato de Gabigol no Flamengo?
Ídolo do Flamengo, Gabigol vive uma das piores temporadas vestindo o Manto Sagrado. Inclusive sendo vaiado em diversas partidas e tendo uma relação conturbada com torcida após alguns episódios extracampo. Entretanto, o atacante tem contrato e a diretoria flamenguista deseja uma extensão por mais alguns anos.
Gabigol foi contratado no início de 2019 por empréstimo a Inter de Milão e virou ídolo da Nação no mesmo ano após excelente temporada. O jogador marcou os dois gols na final da Libertadores contra o River Plate (ARG), em uma virada épica.
Comprado pelo Flamengo por cerca de 17 milhões de euros em janeiro de 2020, o atacante assinou um contrato válido até dezembro de 2024. A diretoria planeja renovar ainda esse ano com o camisa 10, o que poderia fazer gabi chegar a dez anos no Rubro-Negro.
Gabigol deve ter vínculo renovado por vários anos
Nas conversas entre os representantes do atleta e dirigentes, alguns valores já foram estipulados. Contudo, a cúpula flamenguista rejeitou a pedida inicial do atacante, que desejava pouco mais de 50% de aumento em relação ao salário atual. Vale lembrar que o jogador já tem o maior salário do elenco, chegando na casa de R$ 1,5 milhão.
Internamente a questão é tratada naturalmente. O Flamengo acena com gatilhos de premiações a partir de conquistas que aproximariam o valor total do contrato ao desejado por Gabigol.
O Rubro-Negro, que havia anteriormente pausado todas as conversas envolvendo renovação por causa da final da Copa do Brasil, se encontra em situação parecida, já que deposita ‘todas as fixas’ na negociação com Tite.
Caso o Flamengo conclua a renovação ainda nesta temporada, o novo contrato será válido até 2028. Se as conversas se estenderem pelo restante da temporada, o desejo é de que seja assinado até o fim de 2029.
Comentários estão fechados.