Oficial: Flamengo anuncia acerto com o Boca Juniors

O Boca Juniors venceu o Palmeiras por 4×2 nos pênaltis na noite da última quinta-feira (5) e se classificou para a final da Libertadores de 2023. Nesta temporada a decisão do torneio continental terá como palco o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Sendo assim, os Xeneizes já começaram a organizar sua logística para os dias que passarão no Brasil até a grande final contra o Fluminense. Segundo informações do portal Coluna do Fla, o clube argentino já tem um acordo com o Flamengo para usar as instalações do Ninho do Urubu para sua pregação para o jogo do dia 04/11.

Embora rivais diretos no cenário sul-americano, os dois clubes tem uma boa relação e em 2021, quando o Mengão enfrentou o Vélez, na Argentina, se preparou para o duelo na Casa Amarilla, Centro de Treinamentos do Boca Juniors.

Jogo do Boca Juniors no Maracanã não atrapalhará a logística do Flamengo

O Maracanã será o palco da grande final da Copa Libertadores em 2023 no próximo dia 04/11 e, por conta disso, precisará ser cedido à Conmebol para se adequar aos padrões da entidade. Por esse motivo, o jogo entre Flamengo x Vasco, que estava originalmente programado para acontecer no estádio, chegou a ser cogitado de ser jogado fora do Rio de Janeiro

Apesar disso, a Conmebol definiu que a preparação do Maracanã para a final da Libertadores começará no dia 23 de outubro. Inicialmente, a entidade planejava fechar o estádio com 30 dias de antecedência para realizar os ajustes necessários no gramado e nas estruturas, mas, devido à otimização dos trabalhos, o prazo foi reduzido à metade.

Sendo assim, o Clássico dos milhões , que estava marcado para a véspera do início da preparação do Maracanã, acontecerá no estádio. Portanto, salvo mudanças de última hora, o confronto entre Flamengo e Vasco permanece confirmado para o dia 22 de outubro, um domingo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), como parte da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após essa partida, o estádio será fechado para receber a grande final da Libertadores entre o Fluminense e Boca Juniors.

Comentários estão fechados.