Confirmado: Boca Juniors deve pagar dívida histórica com o Flamengo

O Boca Juniors (ARG) se classificou para a final da Copa Libertadores da América 2023 ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. Agora, o time argentino enfrentará o Fluminense na decisão.  Após a classificação, torcedores do Flamengo cobraram ‘dúvida’ do clube xeneize, relembrando a vitória do Rubro-Negro sobre o rival River Plate (ARG), em 2019.

Com empate na ida (0 a 0) e volta (1 a 1), a vaga teve que ser decidida nas penalidades. A estrela do goleiro Sergio Romero brilhou e levou o Boca Juniors para outra decisão. Os torcedores flamenguistas não perderam a oportunidade de fazer uma brincadeira a respeito da final que o clube carioca foi campeão.

Em 2019, Flamengo e River Plate (ARG) decidiram o título da Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro sagrou-se campeão ao vencer por 2 a 1, de virada, com dois gols do atacante Gabigol no segundo tempo.

Boca Juniors tem a oportunidade de ajudar o Flamengo

Vale destacar que um ano antes, 2018, as equipes argentinas brigaram pela conquista do torneio continental. A primeira partida, que aconteceu na Bombonera e terminou 2 a 2. Na volta, devido a brigas entre as torcidas, o jogo foi realizado na Espanha, no Santiago Bernabéu, com vitória, por 3 a 1, do River Plate.

O time que veste azul e amarelo enfrentará o Fluminense, rival do Mengo, na decisão da Copa Libertadores da América, dia 04 de novembro, sábado, no Maracanã. Pouco depois da classificação, diversos flamenguistas foram nas redes sociais cobrar a ‘dívida’ de 2019.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não definiu o horário. O Boca Juniors tenta o sétimo título, igualando o Independiente (ARG). Já o Fluminense busca o título inédito.

Comentários estão fechados.