David Luiz revela se há briga entre elenco do Fla e Paulo Sousa
O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 na estreia da Libertadores 2022, em Lima. O resultado foi positivo, mas o desempenho foi abaixo. E em um momento onde estão pipocando notícias sobre uma crise nos bastidores da Gávea.
Entretanto, David Luiz afirma que não há crise e que as pessoas tentam encontrar algo para atacar o elenco. O zagueiro afirmou isso após na coletiva de imprensa após a vitória:
“Não existe nada disso. Um clube grande, quando não ganha, as pessoas tentam encontrar algo para de algum modo nos atacar. Acho que estamos lutando pelo mesmo objetivo, compreendendo a cada dia melhor a filosofia e crescendo como grupo.”
Clima quente nos bastidores do Fla, segundo a imprensa
Notícias que denunciavam o clima ruim já apareciam antes das finais do Campeonato Carioca. Depois do vice, a reportagem de Cahê Mota para o ‘GloboEsporte’ preparou um “dossiê” com todos os motivos que levariam o time a sofrer com a crise interna.
Um dos motivos seria a rigidez com a qual Paulo Sousa executa sua metodologia. De acordo com a reportagem, ele não dá aberturas para diálogo e isso irrita os jogadores. Discussões sobre assuntos específicos nos treinos também geraram desconforto.
A ordem da hierarquia da braçadeira de capitão também é palco de discussões. O técnico queria que Gabigol fosse o terceiro na rotação da faixa, após Diego Ribas e Éverton Ribeiro, quebrando a ordem estabelecida no time há anos. Diego Alves costuma ser o terceiro.