Conmebol toma decisão importante envolvendo o Flamengo
O Maracanã será o palco da grande final da Copa Libertadores em 2023 no próximo dia 04/11 e, por conta disso, precisará ser cedido à Conmebol para se adequar aos padrões da entidade. Por esse motivo, o jogo entre Flamengo x Vasco, que estava originalmente programado para acontecer no estádio, chegou a ser cogitado de ser jogado fora do Rio de Janeiro
Apesar disso, a Conmebol definiu que a preparação do Maracanã para a final da Libertadores começará no dia 23 de outubro. Inicialmente, a entidade planejava fechar o estádio com 30 dias de antecedência para realizar os ajustes necessários no gramado e nas estruturas, mas, devido à otimização dos trabalhos, o prazo foi reduzido à metade.
Sendo assim, o Clássico dos milhões , que estava marcado para a véspera do início da preparação do Maracanã, acontecerá no estádio. Portanto, salvo mudanças de última hora, o confronto entre Flamengo e Vasco permanece confirmado para o dia 22 de outubro, um domingo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), como parte da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após essa partida, o estádio será fechado para receber a grande final da Libertadores entre o Fluminense e o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que ocorre nesta quinta-feira (05).
Rival do Flamengo chega como favorito na final da Libertadores
O Fluminense derrotou o Internacional por 2×1, garantindo sua segunda classificação para a final da Libertadores. A virada improvável nos minutos finais, com gols de John Kenedy e German Cano, manteve o sonho do Fluminense de conquistar seu primeiro título continental. Além do bom desempenho em campo, a sorte também sorriu para o time carioca, considerando os gols perdidos pelo Internacional, especialmente por Valência.
Outro fator que empolga os torcedores do Fluminense é a estatística do técnico do Internacional, Eduardo Coudet, que sempre foi eliminado por times que acabaram se tornando campeões da Libertadores. Em 2016, quando comandava o Rosário Central, sua equipe foi derrotada pelo Atlético Nacional, que conquistou o título. Em 2018, enquanto estava no Racing, foi eliminado pelo River Plate, que também se sagrou campeão. Embora essa estatística não seja determinante, alguns torcedores veem isso como um sinal de que a sorte pode estar do lado do Fluminense na final desta vez, ao contrário de 2008.
Comentários estão fechados.